Melhores horários para publicar no Instagram

O Instagram além de ser uma das redes sociais mais utilizadas para conectar pessoas, também se tornou uma ferramenta muito potente para o mundo dos negócios. Por isso, é fundamental saber quais são os melhores horários para postar no Instagram.

De maneira geral, quando você pesquisa qual o melhor horário para fazer postagens no Instagram, os horários que aparecerão serão os das 19 horas e 21 horas. Porém existem uma série de fatores que podem influenciar s obre qual é o melhor para que você faça as suas postagens, dependendo do que você almeja com elas.

Cada Instagram possui um público e um objetivo diferente, sendo assim, é necessário fazer alguns testes, e identificar alguns pontos que podem ser relevantes com relação ao horário ideal para que as suas postagens sejam bem-sucedidas.

Como saber qual é o melhor horário para postar no Instagram?

Mesmo com essas diferenças entre público e objetivos, existem alguns fatores comuns que podem determinam quais são os melhores horários para as postagens, para que elas atinjam um público maior, e tenham mais sucesso e interatividade.

São eles:

  • Não poste em horário comercial; a primeira dica, é não postar em horário comercial, pois é o período em que as pessoas estão trabalhando ou estudando, e ficam menos tempo com o celular na mão. Por isso, muitos indicam o horário entre as 19 horas e as 21 horas o mais indicado.
  • Finais de semana; os finais de semana podem ser bons em alguns casos, e nem tanto em outros. Isso porque o alcance de algumas empresas, funciona melhor durante a semana. Já para pessoas físicas, os finais de semana são considerados bons.
  • Não poste as 15 horas; pesquisas dizem que o horário das 15 horas não é adequado, pois é o horário de menor interatividade nas redes sociais em geral. É o horário onde as pessoas estão mais concentradas em realizar as suas atividades no trabalho ou na escola, então deixam de lado o celular.
  • Estude o seu público alvo; outra dica para saber qual é o melhor horário para você fazer as suas postagens no Instagram, é estudar o seu público alvo. Isso consiste em saber quais são os hábitos das pessoas que você deseja atingir, onde eles estão, qual é a sua rotina em geral.

Isso te ajuda a delinear qual é a melhor opção de horário em que você terá mais interatividade por parte dos seus seguidores. Veja também sobre curtidas automáticas para Instagram.

 

Como potencializar as postagens no Instagram

Saber utilizar a ferramenta da maneira certa, pode fazer toda a diferença nas suas postagens. Para isso, uma ótima opção, é contar com a ajuda da DigiMais, um site que te oferece ferramentas exclusivas para alavancar as suas postagens, e fazer o seu Instagram ser um sucesso.

Eles contam com pacotes diversos, que atendem aos mais distintos objetivos dentro do Instagram, além de ser totalmente seguro e sigiloso. Os resultados aparecem dentro de poucas horas, onde o engajamento do seu Instagram pode aumentar em até 100%, dependendo do pacote contratado.

O Instagram não é mais somente uma rede social, ele é um verdadeiro mercado, onde muitas pessoas têm construído carreira de sucesso a partir da sua imagem.

Por isso, quanto mais seguidores e engajamento o seu Instagram tiver, mais as marcas e empresas estarão interessados em fazer parcerias e trabalhos com você.

Estes trabalhos podem ser de divulgação de ou venda de algum produto, informações, dicas, entre inúmeras outras possibilidades. Sendo assim, é extremamente importante que você saiba quais são os melhores horários para postar no Instagram, e também contar com as ferramentas disponíveis pela DigiMais.

Tudo isso fará com o seu Instagram seja um sucesso. Veja também como conseguir mais visualizações em vídeos no Instagram e curtidas antigas em fotos no Instagram. 

 

Compartilhe e ajude sua rede!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *